• I.O.

Países da América Latina vão começar a vacinação contra a Covid-19

Enquanto o Brasil tem que lidar com a irresponsabilidade de Jair Bolsonaro, os demais países da América Latina já estão tomando providências quanto à vacinação de suas populações. Segundo o site da Telesur, um avião vindo da Bélgica no dia de hoje, chegou em Santiago do Chile com o primeiro lote de vacinas da Pfizer-BioNthec. Os primeiros a receber a vacina serão os profissionais da área de saúde mais afetada pela pandemia naquele país. O Chile é o terceiro país a receber vacinas da Pfizer-BioNtech.


Já a vacina produzida em Cuba, "Soberana", entrou na fase 03 dos testes, que será feito em países com altos índices de Covid-19. Segundo o site Opera Mundi, " Cuba também tem outras duas vacinas candidatas, Mambisa e Abdala, a cargo do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia. A ilha é o único país da América Latina que está desenvolvendo vacinas próprias contra a covid-19".



Soberana, reprodução


Em 24 de agosto de 2020 foram iniciados os testes da vacina cubana Soberana 01, processo liderado pelo Finlay Institute of Vaccines, que também desenvolve a Soberana 02. Mais informações sobre as vacinas de Cuba podem ser encontradas no site da Agência Cubana de Notícias.



Brasil, América Latina.